top of page

LOGO

PELLETS BRASIL

A PelletsBrasil é administrada pela Brasil Biomassa e Energia Renovável (gestora administrativa e consultiva, engenharia e projeto industrial) e empresas integrantes do setor de  engenharia de processo e industrial, equipamentos  da usina da madeira como os picadores industriais,  transporte pneumático, silos e  recepção e preparação da matéria-prima, do sistema de secagem industrial como as esteiras, fornalha e secador industrial, do sistema de moagem industrial na linha completa de moinhos martelos, filtro de mangas, condicionador, elevador de canecas e silos pulmão e  de abastecimento de matéria-prima, do sistema de peletização industrial composto pela peletizadora e acessórios e o sistema de resfriamento até o sistema de embalagem e armazenamento.  Foi criada com a missão de desenvolver com segurança e garantia da produção industrial de pellets de madeira, em consonância com a moderna tecnologia industrial e um produto – pellets dentro das especificações da norma ENPlus A1 da União Européia.

A indústria de equipamentos para o processamento de pellets de madeira apresenta uma solução completa para a gestão e o desenvolvimento com segurança e qualidade internacional da tecnologia de aproveitamento florestal e industrial para a produção de pellets . A sede industrial da Pellets Brasil  fica localizada no interior de São Paulo, cuja área total  ocupa mais de 36.000 m² com 11.200 m² de área  construída, área de fábrica de 7.200 m² e capacidade de  movimentação de 100 toneladas, com um respeitável  parque de máquinas, capazes de produzir os mais  diversos equipamentos, serviços de usinagem leve, média  e pesada e caldeiraria em geral. Na área internacional temos uma sede industrial na Itália para a fabricação dos equipamentos de peletização e resfriamento industrial.
 

A Pellets Brasil está preparada para  fabricação de equipamentos em aço carbono e aço inox, incluindo ligas especiais.  Atua com as tecnologias mais avançadas em softwares de apoio, e desenvolve 100% dos projetos em plataforma 3D.  Possui know how  e equipe qualificada para dimensionar, projetar e implantar fábricas completas em sistema "turnkey" para produção de pellets de qualquer tipo de madeira ou de resíduos agroindustriais.   Projetos cuidadosos, simples e flexíveis, focados  em alta produtividade e na garantia do desempenho de cada processo produtivo

Os equipamentos de produção de pellets, atendem a requisitos rigorosos de eficiência e eficácia que otimizem e garantam a qualidade do produto final e de alto desempenho em cada processo; da dosagem à expedição, controlados por tecnologias de automação industrial.  Os projetos visam fortalecer a competitividade dos produtores (empreendedor e investidor), com foco em complexos produtivos para o processamento de pellets com potencial em exportar com segurança da aceitabilidade do produto (maior valor agregado) dentro de um planejamento técnico desenvolvido pela gestora administrativa do projeto.


O avançado conjunto de máquinas operatrizes que constitui  o setor mecânico compreende: tornos,  mandriladoras, frezadoras, plainas, furadeiras, e planta piloto de testes. Também está equipada com calandras para  cilindragem de chapas e perfis, conjuntos de corte plasma, bancos oxicorte pantográficos e de leitura óptica. Soldagem através de conjuntos de solda automática e semi-automática de arco submerso-gás inerte, eletrodo revestido,  MIG, MAG, solda orbital TIG, revestimento por fita (Strip  Overlay), prensa hidráulicas, forno de tratamento térmico,  pontes rolantes, cabines de jateamento e pintura, e de  equipamentos específicos para a produção de pellets.

A equipe de Assistência Técnica tem como objetivo proporcionar aos clientes o atendimento durante ou após o período de garantia contratual, bem como o atendimento de solicitações dos clientes. Fornecemos peças de reposição, serviços de recuperação, reforma de componentes ou peças, comissionamento, startup e operação assistida de novos equipamentos e sistemas, incluindo o treinamento para operação dos nossos equipamentos.

Temos uma equipe de consultoria, marketing internacional (venda) e engenharia equipada com os mais avançados equipamentos para projetos e simulação.  Temos um moderno parque industrial para a produção de pellets e uma estrutura de assistência e consultoria técnica de pré e pós-vendas do mercado e de garantia de qualidade do produto final. 


Somos a única empresa fornecedora do mercado brasileiro com uma solução completa, uma abordagem integrada que promove a padronização de peças de reposição e do treinamento, diminuindo substancialmente os custos operacionais. Possuímos certificações reconhecidas e controle rígido de qualidade.  Menor custo benefício dos equipamentos (40% do custo de equipamento internacional). 

Os equipamentos da unidade de processamento de pellets são fabricados dentro das mais rigorosas normas de qualidade e segurança:
 

Projeto moderno e arrojado com geradores de gases eficientes e modelos inovadores com queima com redução de partículas (menor emissões dos GEE).
 

Projeto da unidade de processamento de pellets não comporta nenhum equipamento (nem adaptação) de linha de ração animal (em função da falta de qualidade na produção final) pois comprovadamente o uso dos equipamentos) não qualifica o produto final – pellets dentro das normas internacionais (exportação) para uso do mercado doméstico (aquecimento residencial). 

A unidade de processamento de pellets de madeira é desenvolvida em duas partes principais considerando a primeira parte o sistema de secagem e preparação do resíduo ou biomassa florestal e industrial, e a segunda com um mix de tecnologia nacional e internacional (para garantia da qualidade final do produto dentro da norma internacional) parte o processo de peletização industrial da biomassa florestal e industrial tornando um produto de qualidade internacional.
 

Visando uma segurança no processo industrial (com maior eficiência e um menor custo de equipamento) trabalhamos com um mix (85% equipamentos nacionais e 15% na linha de peletização) de equipamentos para a qualificação do produto (pellets qualidade internacional) e com a segurança de funcionabilidade do projeto industrial (temos uma engenharia  integralização de todos os equipamentos). Todos os equipamentos tem um credenciamento nacional e internacional para a garantia da qualidade do produto final.
 

A qualidade do projeto industrial da unidade de processamento de pellets, dentro dos conceitos de produção e robustez das máquinas e dos equipamentos (linha internacional de peletização), garante a qualidade final do produto. Os testes de performance e de qualidade do produto (teste com amostra da biomassa que pretende em utilizar) serão desenvolvidos na Itália (laboratório ) com a emissão de um laudo técnico em laboratório credenciado na Itália.

Com o objetivo de garantir o perfeito desempenho dos equipamentos podemos utilizar um seguro de performance industrial e seus acessórios de forma positiva ao empresário. 
 

Todos os  equipamentos, tem a garantia da qualidade com rigoroso processo de controle de qualidade, desde o recebimento da matéria prima até a qualidade do produto final dentro da normatização internacional. Tudo sob a supervisão da engenharia especializada em integralização dos equipamentos e na automação da unidade industrial.
 

Todos os equipamentos produzidos no Brasil são credenciados aos bancos de fomentos e comerciais e trabalhamos com uma linha especial de inovação tecnológica. Os equipamentos produzidos  na Itália detém uma linha especial de financiamento e de securitização internacional.
 

Todos os itens e materiais utilizados na fabricação dos equipamentos passam por processo de controle e registro, garantindo a qualidade dos materiais empregados. Os itens comerciais são selecionados e comprados de fornecedores aprovados dentro da qualidade exigida nas normas brasileiras e da União Européia para fabricação de máquinas e equipamentos. 

bottom of page